7 motivos científicos para você usar barba

Share

Por que você usa barba? Ou então, por que você não usa? Tenho certeza que receberei uma infinidade de respostas diferentes, mas você já pensou que essa resposta poderia ser: por uma questão de saúde?

O jornal Huffington Post listou algumas explicações científicas sobre o uso da barba. Conheça os sete motivos para você deixar a lâmina de lado:

1) Desacelera o envelhecimento

A barba pode bloquear de 90 a 95% dos raios UV, prevenindo o aparecimento de rugas e reduzindo o risco do câncer de pele, de acordo com um estudo publicado no Radiation Protection Dosimetry.

2) Fim dos pelos encravados

Quem faz a barba constantemente tende a ter uma pele mais sensível e irritada. Fora os pelos encravados, que aparecem de tempos em tempos e ficam incomodando/machucando.

3) Imagem mais máscula

beards-are-badass

Um estudo publicado no Evolution and Human Behavior mostrou que tanto homens quanto mulheres consideram a imagem homens barbados mais másculas. O estudo explica também que uma barba de 10 dias é considera a mais atraente!

4) Mais tempo livre

Após alguns cálculos, o Dr. Herbert Mescon, presidente do Departamento de Dermatologia de Boston University em 1972, concluiu que um homem que mantém a pele lisinha gasta, em média, 3.350 horas da sua vida fazendo a barba. Imagina só quanta coisa você pode fazer com essas horinhas extras!

5) Reduz os sintomas de asma e alergia

A barba retém parte da poeira e do pólen antes que eles cheguem ao seu sistema respiratório! Segundo o Dr. Clifford W. Bassett, diretor médico do Allergy and Asthma Care de Nova York, isso também reduz também o risco de doenças e infecções. Ter barba é ser saudável!

6) Esquenta

Assim como o cabelo, seus pelos faciais ajudam seu rosto a se manter aquecido. Um canadense chamado Pete Hickey, fez uma experiência onde raspou a barba de somente um dos lados da cara durante o inverno. Resultado: o lado com barba estava mais quente!

7) Pele hidratada

A barba ajuda a manter os óleos naturais que a pele produz, servindo também como uma barreira ao vento e as toalhas de rosto! Assim, seu rosto se mantem úmido e hidratado!

faca_amor

Não sou eu que estou dizendo, é a ciência! Faça amor, não faça a barba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *