Como utilizar talheres descartáveis na sua horta

Share

Não gosto de utilizar produtos descartáveis devido aos impactos ambientais que elas causam. Fora que o plástico demora muito para se decompor, poluindo o meio ambiente e até matando animais. Você sabia que tartarugas podem confundir sacolas plásticas com água-viva? Outro problema é que apenas uma pequena porcentagem do que nós usamos é reciclada, o índice chega apenas a 20% no Brasil. Mas, se rolou um churrasco, uma festinha ou se não teve jeito e você precisou comprar talheres de plástico, não se preocupe! Vou mostrar aqui duas formas de utilizá-los na sua horta!

Você pode transformar os garfos, colheres ou facas descartáveis em plaquinhas de identificação! Assim você sabe exatamente o que você plantou na sua horta. Basta que você utilize uma daquelas canetas para escrever em CD/DVD ou retroprojetor. Mesmo aqueles talheres descartáveis feitos com outros materiais, como madeira, por exemplo, podem ser utilizados para fazer isso.

Veja alguns exemplos nas fotos abaixo:

talheres4

talheres1

Tem gatos em casa e, mesmo assim, cultiva uma horta? Então, você sabe que o seu bichano pode achar que o seu vasinho é um banheiro feito exclusivamente para ele, né? Bom, essas situações fazem parte do instinto felino e vai ser muito difícil (impossível) você mudar isso no seu gato. Mas você pode impedir o acesso dele à terra! Uma boa saída é colocar garfos ou colheres nas áreas vazias da sua hortinha.

Olha só como fica:

talheres3

Espero que tenha gostado dessas dicas! Se você tiver outra ideia, compartilhe aqui nos comentários!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *