Cinco despertadores para quem não consegue sair da cama

Share

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa noturna. Se eu pudesse, dormiria todos os dias até às 14 horas e, com certeza, meu dia seria muito mais produtivo. Provavelmente, renderia até altas horas da madrugada. Como tenho um emprego tradicional, tenho que acordar cedo todos os dias… ao menos eu tento. Mas é tão difícil levantar, não é?

Se você também precisa de uma força quase sobre-humana para conseguir abrir os olhos logo cedo, eu encontrei alguns despertadores que podem nos ajudar. Mesmo que você caia naquela velha cantada que a cama passa diariamente em você de “só mais cinco minutos”, acredito que um desses cinco modelos vai te ajudar a resistir bravamente a ficar de pé!

Sensor Wake

O primeiro deles é o SensorWake, que promete acordar você pelo olfato! Isso mesmo, um despertador sem barulho… O projeto foi premiado como uma das 15 melhores invenções de 2014 pela Google Science Fair e, logo depois, foi colocado em prática através do Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo e que apoia projetos inovadores.

sensorwake2
Crédito: Divulção

Como as máquinas de café em capsula que usam a difusão a vapor, o despertador usa a mesma tecnologia para simular o aroma de coisas que você gosta, como: café da manhã (bacon e suco de laranja), café expresso, pêssego e morango, mar e grama cortada, chocolate e até mesmo com cheiro de dólares. Em pré-venda pela loja oficial do site custa 99 dólares a máquina e 10,90 dólares por duas capsulas que duram 30 dias cada.

Tocky e Clocky

Se o cheiro de milhares de dólares não te tirar da cama logo cedo, que tal literalmente correr atrás do seu relógio? Conheça o Tocky e o Clocky que, após tocar, saem rolando pelo quarto para evitar que você acione o botão soneca ou desligue o aparelho para voltar a dormir. Parece genial, né?

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Se você quiser, ainda pode armazenar as suas músicas preferidas em MP3, mas não se iluda: é preciso correr atrás dele mesmo assim! O Tocky custa 49,99 dólares e pode ser encontrado em quatro opções de cores na Nanda Home: preto, vermelho, laranja ou verde. Ele aguenta pular de uma altura de até um metro. Já o Clocky, que possui rodinhas aparentes, custa 39,99 dólares.

SNŪZNLŪZ

Uma terceira opção para quem precisa levantar na marra é o SNŪZNLŪZ! Conhece a expressão “tempo é dinheiro”? Esse despertador coloca isso em prática ao fazer uma doação de dinheiro para alguma instituição de caridade toda vez que você aperta o botão soneca. Ele se conecta via wi-fi e armazena seus dados bancários. O aparelho custa 39,99 dólares. O projeto é ousado, mas acho que eu zeraria minha conta em um dia utilizando ele.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Rocket Launcher

Outra opção é o Despertador Rocket Launcher, que simplesmente dispara um míssil na hora programada e começa a apitar insistentemente. Soneca? Que nada, ele só para quando você localizar o projétil no seu quarto (se ele estiver bagunçado, você e os seus vizinhos terão um grande problema) e colocá-lo no lugar novamente. No eBay, é possível acha-lo por menos de 30 dólares.

Ruggie

Por fim, conheça o Ruggie: o tapete-despertador. Ele só para de tocar quando você se levanta e permanece em pé sobre ele por três segundos. Não existe botão de soneca e não tem como trapacear/sentar na borda da cama e só pousar os pés nele: tem que ficar em pé mesmo! O projeto também vem do Kickstarter, onde arrecadou quase 500 mil dólares, e já está em pré-venda.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Se mesmo assim você não levantar na hora certa para estudar, trabalhar ou viver, sua única saída talvez seja adotar um gato. Veja no vídeo abaixo que o melhor despertador do mundo é um gato com fome 🙂

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *