O Avental do Gentleman

Share

Basicamente, os aventais foram inventados para evitar manchas de diversos tipos nas roupas. Normalmente, a peça está associada à figura feminina, chegando a ser um símbolo da dona de casa na década de 50. Mas você já parou para pensar na utilidade de um avental para nós homens também?

A peça faz parte do uniforme de trabalho de diversos profissionais, como jardineiros, cozinheiros, alguns cabeleireiros, soldadores… E, para cada um deles, foi criado um tipo específico de avental devidamente adaptado à função. Já imaginou trabalhar com um avental feito de chumbo? Os técnicos de raios-X fazem isso para se proteger da radiação!

Na maçonaria, o avental é um dos símbolos mais importantes. Em um churrasco, indica quem é o “dono” da churrasqueira. Eu, particularmente, costumo usar meu avental para fazer trabalhos manuais, principalmente quando vou mexer na horta de casa. Não sujo minha roupa e ainda levo as ferramentas no bolso para tê-las sempre à mão.

Para homens que não querem perder o estilo quando estiverem usando avental, uma boa opção é o “O Avental do Gentleman”, feito artesanalmente por uma pequena fabricante sul-coreana chamada TRVR. Feito de lona e couro genuíno, ele é o avental mais bonito que já vi na minha vida! Você pode encontrá-lo na Hand-Eye Supply por US$ 120 e na Gadget Flow por US$ 83.

Veja algumas fotos:

avental4

avental3

avental2

avental1

E você, usa avental para alguma coisa? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *